4. No caso da rescisão de contrato feita pelo contratado a Instituição gozará do direito da não devolução dos valores pagos na matrícula (cobrindo encargos administrativos, plataformas digitais e financeiras) e se já ter assinado o contrato, aplicação de multa contratual de 30% do valor restante da dívida. (esse item apenas se aplica a cursos com contrato).
5. No caso de palestras, oficinas, cursos preparatórios, simpósios e cursos livres aplica-se os mesmos itens acima, apenas não tendo a aplicação de multa contratual.
6. É de responsabilidade do aluno a conexão da internet para acompanhar as apostilas, vídeos quando assim tiver, fazer avaliação quando assim tiver e assistir aula ao vivo, quando assim tiver, não acarretando ao polo o ônus de reposição de aula posterior, nem o aluno isento de custos no caso da avaliação presencial, haja vista o mesmo recebe cronograma das avaliações.
7. Na descrição do curso, consta a organização com data prevista de início, caso o aluno não seja contactado pela secretaria até essa data, será de responsabilidade do mesmo entrar em contato com o polo para verificar o ocorrido, haja vista o mesmo já tem data pré estabelecida, em anúncio acima. Caso não ocorra, o polo não será responsável pela reposição, nem devolução dos valores outra ora pagos em mensalidade.
8. O aluno deverá após a sua matricula receber uma cópia do contrato no seu e-mail, devendo ocorrer em até 10 dias após a compra e o anexamento dos documentos solicitados em até 30 dias corridos. Caso não ocorra, a plataforma será bloqueada até atualizações administrativas ocorrerem. Pois será entendido pelo contratado falta de elementos para prosseguir na contratação do mesmo.
9. O aluno irá receber por e-mail, o mesmo mencionado em plataforma, boletos do seu curso, assim quando o mesmo, for parcelado. Caso o aluno não o receba deverá entrar em contato com a nossa secretaria, para solicitar o mesmo. As datas dos vencimentos posteriores consta em plataforma. Não eximindo o aluno de tal responsabilidade financeira. Haja vista o mesmo ter optado por compra parcelada nessa plataforma.
10. O preenchimento do formulário como usuário da plataforma, bem como matrícula do mesmo, é de responsabilidade do aluno(a) colocar nome completo, e-mail e telefone com conexão do whatsapp, pois será o meio de comunicação entre a Instituição e o mesmo, se for preenchido de forma incorreta ou não preenchida pelo mesmo, irá acarretar em falha na comunicação, estando assim o Instituto Próximo Passo, não responsável, por essa ação, haja vista o aluno não forneceu os dados para que ela se concretizasse. O mesmo acontece com telefone de whatsapp que se faz necessário autorização do aluno para dar aceite.
11. No caso dos cursos EAD, o nome utilizado para certificação será o digitado pelo aluno (a) no ato da inscrição, o sistema é automatizado, portanto o nome digitado errado ou ainda incompleto, implicará em certificado errado ou incompleto, por isso orientamos sempre preencher o nome completo, caso tenha necessidade de correção deverá fazer contato a nossa secretaria, para correção 11 2892-8982.
12. Ao se cadastrar na plataforma deverá o usuário verificar o nome o qual está digitando para gerar o seu nome de participantes, o sistema se trata de sistema automatizado, caso o seu celular esteja com vicio de nome, poderá fazer um preenchimento automático para você o que irá gerar, consequentemente um nome que seja diferente do seu. Portanto é de responsabilidade do aluno(a) conferir seus dados antes de salvar e se matricular no curso, palestra, oficina, especialização, extensão universitária.
13. Caso o cadastro de cursos, venham ser feita na modalidade empresa (escola comprando para o aluno(a)) o nome que deve ser matriculado, deve ser sempre o do aluno, pois o nome cadastrado implicará em emissão de certificado. Portanto se a escola colocar seu nome sairá o certificado no nome dela, nesse caso a escola poderá colocar o nome do aluno(a) e efetuar o pagamento, caso precise de nota fiscal ou comprar em grande quantidade, poderá entrar em contato conosco, no 11 95456-0251 e falar com Patrícia Venâncio, para que possamos verificar e solucionar o seu caso em particular.