Curso

EAD Graduação - Artes Visuais

  • Curso
  • Nível: Graduação
99% avaliações positivas
Sobre o curso Regras gerais
Graduação EAD - Artes Visuais

O curso de Graduação em Artes Visuais forma profissionais habilitados para a docência de Artes em escolas de educação básica e em espaços não formais de ensino. Desenvolve o perfil do professor de Artes com uma formação pedagógica sólida para os desafios das rápidas transformações da sociedade e do mercado de trabalho.Capazes de atuarem como mediadores e incentivadores, desenvolvendo o conhecimento, da percepção, da sensibilidade estética, do uso de técnicas, procedimentos tradicionais e experimentais e do potencial criativo e reflexivo dentro das especificidades do pensamento e da cultura visual.Revela habilidades e aptidões indispensáveis à atuação profissional na sociedade. O profissional é capaz de desenvolver ensino e pesquisa para as diversas manifestações artísticas e culturais da sociedade, tomando decisões sobre sua prática pedagógica, com base em valores políticos e éticos para a melhoria da educação.

Mercado de trabalho
O profissional licenciado em Artes Visuais pode atuar como professor de Artes em instituições públicas e/ou privadas. Além de ser professor nos ensinos infantil, fundamental e médio, assim como em espaços não formais de ensino como fundações culturais, instituições artísticas e culturais, oficinas de artes, escolas de artes, museus, galerias de arte, empresas de criação artística e audiovisual, entre outros. Pode também trabalhar na área de pesquisa em arte, contribuindo para a construção de novos conhecimentos.

🛑Este curso exige Estágio Obrigatório e entrega de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Duração: 48 meses
Inicio: imediato
Modalidade: EAD
Carga horária: 4.320h

Modelo de Educação 100% EAD, sem encontros presenciais ou aulas gravadas, focado na autonomia e na flexibilidade do estudante.

INVESTIMENTO
Matricula: R$ 30,00 reais
1ª parcela para o próximo dia 10 do mês da sua matrícula
Parcelamentos
1º ano | 12 parcelas de R$ 70,00 reais
2º ano | 12 parcelas de R$ 160,00 reais
3º ano | 12 parcelas de R$ 220,00 reais
4º ano | 12 parcelas de R$ 320,00 reais
Totalizando R$ 9.240,00 reais.

🔒 Aceite do Contrato
Você assinará o contrato que será enviado para o e-mail cadastrado. Certifique-se de preencher todos os formulários necessários (matrícula e dados pessoais).

📂 Documentos Obrigatórios
Devem ser anexados no campo "DOCUMENTOS" da plataforma para finalizar sua matrícula.

1. RG;
2. CPF;
3. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
4. CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO (FRENTE E VERSO);
5. HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO;
6. CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;
7. TITÚLO DE ELEITOR E COMPROVANTE DE QUITAÇÃO ELEITORAL;
8. RESERVISTA (HOMENS).

SUPORTE
📍 Instituto Próximo Passo 
📞 Contato: 11 2892-8982 - WhatsApp.
📧 E-mail: proximopassosecretaria@gmail.com

PLATAFORMA
Aqui na plataforma, você poderá:
- Baixar materiais didáticos;
- Realizar avaliações online;
Fazer solicitações acadêmicas.

📌 Pré-requisitos
- Graduação completa;
- Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
- Computador, celular ou tablet com Sistema Operacional Windows, Mac, Linux, IOS ou Android;
- Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
- Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

📚 Metodologia Acadêmica
- Os cursos são 100% online. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados. Por meio de uma plataforma de ensino, todos os materiais didáticos, como: livros e atividades serão disponibilizados;
- No histórico constará dispensa, por consequência, aproveitamento das disciplinas cursadas na licenciatura anterior.

📋 Metodologia Avaliativa
- Alternativas totais de 10 questões na Plataforma Onschool do Instituto Próximo Passo; 
- Nota mínima para aprovação é 7,0.  Tendo o aluno(a) a possibilidade de 2 tentativas no momento da avaliação.

É de responsabilidade do(a) aluno(a) ter acesso a internet, para que possa acompanhar as atividades, não sendo a falta de internet ou equipamento um argumento para os prazos pré estabelecidos das atividades acadêmicas.

📜 Certificado Digital
O Instituto Próximo Passo tem uma parceria com a Faculdade FAEP, FAD, FACEO, Unimais e/ou qualquer outra certificadora que esteja habilitada para a emissão do certificado e serão entregues para os alunos de forma digital e não de forma física.

Conteúdo Programático

1º Semestre

  • Ambientação ao Ensino a Distância: 40h
  • Atividades Complementares I: 40h
  • Curricularização da Extensão (1º semestre): 15h
  • Didática Geral: 40h
  • Ética e Estética na Educação: 80h
  • Fundamentos da Matemática: 40h
  • Introdução à Teoria da Arte: 40h
  • Introdução ao Estudo da Linguagem: 80h
  • Práticas Curriculares I: 65h
  • Psicologia da Educação: 80h
2º Semestre

  • Antropologia: 40h
  • Artes Gráficas: 80h
  • Atividades Complementares II: 40h
  • Curricularização da Extensão (2º semestre): 15h
  • Expressão em Mídias Tecnológicas: 40h
  • Laboratório de Artes Visuais I - Desenho: 40h
  • Metodologia do Trabalho Acadêmico: 40h
  • Práticas Curriculares II: 65h
  • Seminários Jogos e Brincadeiras: 80h
  • Sociologia da Educação: 80h
3º Semestre

  • Atividades Complementares III: 40h
  • Curricularização da Extensão (3º semestre): 15h
  • Estética e História da Arte: 40h
  • Expressão Musical: 40h
  • Filosofia: 40h
  • Fundamento da Expressão e Comunicação Humana: Semiótica: 40h
  • Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Básica: 80h
  • Laboratório de Artes Visuais II – Pintura: 80h
  • Política de Direitos Humanos e Educação Ambiental: 40h
  • Práticas Curriculares III: 65h
4º Semestre

  • Atividades Complementares IV: 40h
  • Curricularização da Extensão (4º semestre): 15h
  • História das Artes Visuais no Ocidente: 80h
  • História do Teatro: 40h
  • Laboratório de Técnicas Teatrais: 80h
  • Legislação e Organização da Educação Básica: 80h
  • Prática de Ensino de Artes I - Ensino de Artes Visuais I: 40h
  • Práticas Curriculares IV: 65h
  • Semiótica: 40h
  • Territórios da Criação: Caminhos Intuitivos, Inspirações, Formas e Configurações: 40h
5º Semestre

  • Atividades Complementares V: 40h
  • Avaliação Educacional: 40h
  • Curricularização da Extensão (5º semestre): 15h
  • Estágio Supervisionado I: 100h
  • Fundamentos e Práticas de Ensino de Artes: Ensino Fundamental I: 80h
  • História da Arte no Brasil: 40h
  • História da Dança: 80h
  • Laboratório de Artes Visuais III - Fotografia: 80h
  • Laboratório de Artes Visuais IV - Dança: 40h
  • Prática de Ensino de Artes II - Ensino de Teatro: 40h
  • Práticas Curriculares V: 65h
6º Semestre

  • Arte Contemporânea: 80h
  • Curricularização da Extensão (6º semestre): 15h
  • Currículos e Programas: 80h
  • Educação Inclusiva: 40h
  • Estágio Supervisionado II: 100h
  • Fundamentos e Práticas de Ensino de Artes: Ensino Fundamental II: 80h
  • Introdução à Linguagem de Sinais Brasileira: 40h
  • Patrimônio Cultural e Conservação: 80h
  • Práticas Curriculares VI: 75h
7º Semestre

  • Ateliê de Artes das Fibras: 40h
  • Ateliê de Gravura: 80h
  • Curricularização da Extensão (7º semestre): 15h
  • Estágio Supervisionado III: 100h
  • Fundamentos e Práticas de Ensino de Artes: Ensino Fundamental III: 80h
  • Laboratório de Artes Visuais V - Cinema e Vídeo: 80h
  • Metodologia da Pesquisa Científica em Artes: 40h
  • Prática de Ensino de Artes III - Ensino de Expressão Corporal e Dança: 80h
  • Trabalho de Conclusão de Curso I: 40h
8º Semestre

  • Curricularização da Extensão (8º semestre): 15h
  • Empreendedorismo: 80h
  • Estágio Supervisionado IV: 100h
  • Fundamentos da Crítica de Artes: 80h
  • Laboratório de Artes Visuais VI - Escultura: 80h
  • Laboratório de Tecnologias Contemporâneas de Produção e Edição de Imagem: 80h
  • Trabalho de Conclusão de Curso II: 80h

    Público Alvo

    Interessados em formação acadêmica para ingressar ou crescer no mercado de trabalho.

    Coordenadora do Curso

    Patrícia Venâncio
    Patrícia Venâncio

    Formação Acadêmica
    Pedagoga, Pós graduada em Psicopedagoga Clinica e Institucional, Pedagogia Sistêmica, Gestão de Pessoas, Formação de docente do Ensino Superior, Arte, Educação e Terapia, Neuropsicologia, Psicomotricidade, Didáticas e Implementação da BNCC nas séries iniciais, Leitura, Literatura Infantil e Contação de História, Educação Especial e Inclusiva e Educação Infantil abordagem Reggio Emilia Graduanda em Artes Pós Graduada Atendimento Educacional Especializado, Gestão de Projetos, Alfabetização e Letramento, História e Cultura Indígena e e afro-brasileira, Psicanálise, Análise do comportamento aplicada ao autismo (ABA), Pedagogia Montessori e Primeira Infância as Diferentes Abordagens para a Educação Infantil e Pós Graduanda em Gerontologia, Avaliação e reabilitação em motricidade orofacial, Dislexia e distúrbios de leitura e escrita, TGD/TEA e comunicação alternativa e Educação Especial - Altas Habilidades, Mestranda em Educação - Formação de docentes - Universidade da Espanha Intercâmbio na Argentina - Escola Fabulinus com inspiração na abordagem Reggio Emilia.

    Experiência Profissional
    Professora de Educação Infantil, Fundamental I, Técnico e Ensino Superior, Coordenadora Pedagógica, Diretora e Supervisora Escolar, Assessora Pedagógica, Psicopedagoga Clínica, Escritora de Livro Infantil, Palestrante e Co fundadora do Instituto Próximo Passo e Fundadora do Instituto Florescer Girassol, Administradora da página Amo Educação Infantil e Patrícia Venâncio Psicopedagoga no Facebook.

    Observações importantes antes da Contratação da Prestação de serviço:

    1. Caso  o aluno(a) venha se arrepender da compra feita pela internet ele(a) terá 7 dias. Para registrar solicitação em nossa secretaria. Pelo whatsapp, pessoalmente ou telefone fixo do Polo para devolução integral do valor.
    2. O Instituto Próximo Passo se reserva o direito de não abrir o curso/palestra/especialização caso não venha fechar turma, nesse caso terá a devolução de forma integral de 100% do valor no prazo de 15 dias haja vista transações bancárias.
    3. Caso o aluno(a) venha desistir em data posterior a 7 dias da compra pela internet. Ele poderá fazer pelo whatsapp, pessoalmente ou telefone fixo do seu  Polo de origem,  o qual enviará o formulário de desistência, ressaltamos ainda que  apenas a mensagem ou a ligação, não irá ser considerado como comunicação de rescisão de contrato, apenas inicio do processo, o que irá realmente rescindir o contrato é a assinatura presencial ou digitalmente do aluno(a); (Esse item apenas se aplica a cursos com contrato).
    4. No caso da rescisão de contrato feita pelo contratado a Instituição gozará do direito de não devolução dos valores pagos na matricula ( cobrindo encargos administrativos, plataformas digitais e financeiras)  e se já ter assinado o contrato, aplicação de multa contratual de 30% do valor restante da dívida. ( Esse item apenas se aplica a cursos com contrato).
    5. No caso de palestras, oficinas, cursos preparatórios, simpósios  e cursos livres aplica-se os meus itens acima, apenas não tenho a aplicação de multa contratual.
    6. É de responsabilidade do aluno a conexão da internet para acompanhar as apostilas, vídeos quando assim tiver, fazer avaliação quando assim tiver e assistir aula ao vivo, quando assim tiver, não acarretando ao Polo o ônus de reposição de aula posterior, nem o aluno isento de custos no caso da avaliação presencial, haja vista o mesmo recebe cronograma das avaliações. 
    7. Na descrição do curso, consta a organização com data prevista de início, caso o aluno não seja contactado pela secretaria até essa data, será de responsabilidade do mesmo entrar em contato com o Polo para verificar o ocorrido, haja vista o mesmo já tem data pré estabelecida, em anúncio acima. Caso não ocorra, o Polo não será responsável pela reposição, nem devolução dos valores outro ora pagos em mensalidade.  
    8. O aluno deverá após a sua matricula receber uma cópia do contrato no seu e mail,  devendo ocorrer em até 10 dias após a compra e o envio dos documentos solicitados em até 30 dias corridos. Caso não ocorra a plataforma, será bloqueada até atualizações administrativas ocorrerem. Pois será entendido pelo contratado falta de elementos para prosseguir na contratação do mesmo.
    9. O aluno irá receber por e mail, o mesmo mencionado em plataforma, boletos do seu curso, assim quando o mesmo, for parcelado. Caso o aluno não o receba deverá entrar em contato com a nossa secretaria, para solicitar o mesmo. As datas dos vencimentos posteriores consta em plataforma. Não eximindo o aluno de tal responsabilidade financeira. Haja vista o mesmo ter optado por compra parcelada nessa plataforma.
    10. O preenchimento do formulário como usuário da plataforma, bem como matrícula do mesmo, é de responsabilidade do aluno(a) colocar nome completo, e mail e telefone com conexão do whatts, pois será o meio de comunicação entre a Instituição e o mesmo, se for preenchido de forma incorreta ou não preenchida pelo mesmo,  irá acarretar e em falha na comunicação, estando assim o Instituto Próximo Passo, não responsável, por essa ação, haja vista o aluno não forneceu os dados para que ela se concretizasse. O mesmo acontece com telefone de whatsapp que se faz necessário autorização do aluno para dar aceite.
    11. No caso dos cursos EAD, o nome utilizado para certificação será o digitado pelo aluno (a) no ato da inscrição, o sistema é automatizado, portanto o nome digitado errado ou ainda incompleto, implicará em certificado errado ou incompleto, por isso orientamos sempre preencher o nome completo, caso tenha necessidade de correção deverá fazer contato a nossa secretaria, para correção 11-2892-8982.
    12. Ao se cadastrar na plataforma deverá o usuário verificar o nome o qual está digitando para gerar o seu nome de participantes, o sistema se trata de sistema automatizado, caso o seu celular esteja com vicio de nome, poderá fazer um preenchimento automático para você o que irá gerar, consequentemente um nome que seja diferente do seu. Portanto é de responsabilidade do aluno(a) conferir seus dados antes de salvar e se matricular no curso, palestra, oficina, especialização, extensão universitária.    
    13. Caso o cadastro de cursos, venham ser feita na modalidade empresa ( escola comprando para o aluno(a) o nome que deve ser matriculado, deve ser sempre o do aluno, pois o nome cadastrado implicará em emissão de certificado. Portanto se a escola colocar seu nome sairá o certificado no nome dela, nesse caso a escola poderá colocar o nome do aluno(a) e efetuar o pagamento, caso precise de nota fiscal ou comprar em grande quantidade, poderá entrar em contato conosco, no 11 95456-0251 falar com Patrícia, para que possamos verificar e solucionar o seu caso em particular.    

    14. O(A) aluno(a) deverá frequentar nos casos dos cursos, palestras, oficina, pós graduação, extensão universitária, que sejam na modalidade presencial 80% do curso. Calculados sobre a carga horária total. Ultrapassando o limite das faltas terá que fazer uma disciplina de recuperação. Com custo adicional e avaliação (no caso da extensão universitária ou pós graduação) no caso dos cursos, oficinas e palestras NÃO TERÁ DIREITO AO CERTIFICADO.

    Turmas do Curso

    VAGAS DISPONÍVEIS

    EAD Graduação - Artes Visuais

    Turma: EAD Graduação - Artes Visuais

    • Categoria: EAD - Graduação
    • Nível: Graduação
    1x R$ 30,00
    Saiba mais

    R$ 30,00 à vista

    Certificado de conclusão
    Estude como quiser
    99% de avaliações positivas
    Nível: Graduação
    Carga horária: 4320h
    Acesso: 48 meses

    Instrutores (as)

    Patrícia Venâncio
    Patrícia Venâncio
    Palavra chave

    R$ 30,00 à vista

    Certificado de conclusão
    Estude como quiser
    99% de avaliações positivas
    Nível: Graduação
    Carga horária: 4320h
    Acesso: 48 meses

    Instrutores (as)

    Patrícia Venâncio
    Patrícia Venâncio
    Palavra chave