Curso

EAD Graduação - Ciências Contabéis

  • Curso
  • Nível: Graduação
99% avaliações positivas
Sobre o curso Regras gerais
Graduação EAD - Ciências Contábeis

O curso de Graduação em Ciências Contábeis visa formar profissionais capacitados planejamento, coordenação e controle da entrada e saída de valores de uma empresa. A graduação em Ciências Contábeis fornece ferramentas necessárias para formar um contador apto para realizar pagamentos de tributos, definição de planos de investimentos e orientação de pessoas físicas ou jurídicas para abertura de empresas, além de outras atividades relacionadas.

Mercado de trabalho
Ao cursar Ciências Contábeis o profissional torna-se capacitado para atuar em empresas públicas ou privadas como auditor interno, controller ou como contador nas áreas contábil, tributária, custos, orçamento, finanças, gestão de riscos, entre outras. O profissional, ao cursar ciências contábeis, poderá atuar ainda como analista de custos ou financeiro, planejador tributário, contador público ou militar, consultor, perito, professor, entre outros. Este profissional poderá atuar de forma independente como contador em escritórios de contabilidade, como auditor externo, em perícia contábil e/ou em mediação e arbitragem.

🛑Este curso exige Estágio Obrigatório e entrega de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Duração: 48 meses
Inicio: imediato
Modalidade: EAD
Carga horária: 3.360h

Modelo de Educação 100% EAD, sem encontros presenciais ou aulas gravadas, focado na autonomia e na flexibilidade do estudante.

INVESTIMENTO
Matricula: R$ 30,00 reais
1ª parcela para o próximo dia 10 do mês da sua matrícula
Parcelamentos
1º ano | 12 parcelas de R$ 70,00 reais
2º ano | 12 parcelas de R$ 160,00 reais
3º ano | 12 parcelas de R$ 220,00 reais
4º ano | 12 parcelas de R$ 320,00 reais
Totalizando R$ 9.240,00 reais.

🔒 Aceite do Contrato
Você assinará o contrato que será enviado para o e-mail cadastrado. Certifique-se de preencher todos os formulários necessários (matrícula e dados pessoais).

📂 Documentos Obrigatórios
Devem ser anexados no campo "DOCUMENTOS" da plataforma para finalizar sua matrícula.

1. RG;
2. CPF;
3. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
4. CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO (FRENTE E VERSO);
5. HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO;
6. CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;
7. TITÚLO DE ELEITOR E COMPROVANTE DE QUITAÇÃO ELEITORAL;
8. RESERVISTA (HOMENS).

SUPORTE
📍 Instituto Próximo Passo 
📞 Contato: 11 2892-8982 - WhatsApp.
📧 E-mail: proximopassosecretaria@gmail.com

PLATAFORMA
Aqui na plataforma, você poderá:
- Baixar materiais didáticos;
- Realizar avaliações online;
Fazer solicitações acadêmicas.

📌 Pré-requisitos
- Graduação completa;
- Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
- Computador, celular ou tablet com Sistema Operacional Windows, Mac, Linux, IOS ou Android;
- Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
- Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

📚 Metodologia Acadêmica
- Os cursos são 100% online. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados. Por meio de uma plataforma de ensino, todos os materiais didáticos, como: livros e atividades serão disponibilizados;
- No histórico constará dispensa, por consequência, aproveitamento das disciplinas cursadas na licenciatura anterior.

📋 Metodologia Avaliativa
- Alternativas totais de 10 questões na Plataforma Onschool do Instituto Próximo Passo; 
- Nota mínima para aprovação é 7,0.  Tendo o aluno(a) a possibilidade de 2 tentativas no momento da avaliação.

É de responsabilidade do(a) aluno(a) ter acesso a internet, para que possa acompanhar as atividades, não sendo a falta de internet ou equipamento um argumento para os prazos pré estabelecidos das atividades acadêmicas.

📜 Certificado Digital
O Instituto Próximo Passo tem uma parceria com a Faculdade FAEP, FAD, FACEO, Unimais e/ou qualquer outra certificadora que esteja habilitada para a emissão do certificado e serão entregues para os alunos de forma digital e não de forma física.

Conteúdo Programático

1º Semestre

  • Comunicação e Linguagem Empresarial: 40h
  • Contabilidade: 80h
  • Empresa e Direito do Estado: 80h
  • Estudos Antropológicos, Sociológicos e Étnico-Raciais: 80h
  • Evolução do Pensamento Administrativo I: 40h
  • Matemática e Raciocínio Lógico: 80h
2º Semestre

  • Estatística Aplicada: 80h
  • Ética e Legislação Profissional: 80h
  • Matemática Financeira: 80h
  • Metodologia Trabalho Científico I: 40h
  • Microeconomia: 80h
  • Psicologia e Liderança Organizacional: 80h
3º Semestre

  • Análise das Demonstrações Financeiras: 80h
  • Direito Trabalhista e Tributário: 80h
  • Gestão de Pessoas: 40h
  • Gestão de Processos: 40h
  • Macroeconomia: 80h
  • Tecnologia da Comunicação e Informação: 60h
4º Semestre

  • Administração Financeira e Orçamentária: 80h
  • Cálculos Trabalhistas: 80h
  • Direito Empresarial: 80h
  • Finanças Corporativas e Abertura de Capital: 80h
  • Gestão de Custo e Formação de Preço: 80h
5º Semestre

  • Contabilidade de Custo: 80h
  • Contabilidade e Orçamento Público: 80h
  • Responsabilidade Sócio Ambiental: 80h
  • Teoria Geral de Contabilidade: 80h
6º Semestre

  • Ciências Atuariais: 40h
  • Contabilidade Tributária - Indiretos: 80h
  • Empreendedorismo: 80h
  • Noções de Comércio Exterior: 40h
  • Tópicos de Contabilidade Internacional: 80h
7º Semestre

  • Comportamento Organizacional: 80h
  • Contabilidade Avançada I: 80h
  • Contabilidade Social e Ambiental: 80h
  • Contabilidade Tributária - Diretos: 60h
  • Estágio em Ciências Contábeis (Educa Mais): 300h
8º Semestre

  • Atividade complementar em Ciências Contábeis (Educa Mais): 180h
  • Auditoria: 80h
  • Avaliação de Empresas: 80h
  • Controladoria: 80h
  • Perícia, Avaliação e Arbitragem: 80h

Público Alvo

Interessados em formação acadêmica para ingressar ou crescer no mercado de trabalho.

Coordenadora do Curso

Patrícia Venâncio
Patrícia Venâncio

Formação Acadêmica
Pedagoga, Pós graduada em Psicopedagoga Clinica e Institucional, Pedagogia Sistêmica, Gestão de Pessoas, Formação de docente do Ensino Superior, Arte, Educação e Terapia, Neuropsicologia, Psicomotricidade, Didáticas e Implementação da BNCC nas séries iniciais, Leitura, Literatura Infantil e Contação de História, Educação Especial e Inclusiva e Educação Infantil abordagem Reggio Emilia Graduanda em Artes Pós Graduada Atendimento Educacional Especializado, Gestão de Projetos, Alfabetização e Letramento, História e Cultura Indígena e e afro-brasileira, Psicanálise, Análise do comportamento aplicada ao autismo (ABA), Pedagogia Montessori e Primeira Infância as Diferentes Abordagens para a Educação Infantil e Pós Graduanda em Gerontologia, Avaliação e reabilitação em motricidade orofacial, Dislexia e distúrbios de leitura e escrita, TGD/TEA e comunicação alternativa e Educação Especial - Altas Habilidades, Mestranda em Educação - Formação de docentes - Universidade da Espanha Intercâmbio na Argentina - Escola Fabulinus com inspiração na abordagem Reggio Emilia.

Experiência Profissional
Professora de Educação Infantil, Fundamental I, Técnico e Ensino Superior, Coordenadora Pedagógica, Diretora e Supervisora Escolar, Assessora Pedagógica, Psicopedagoga Clínica, Escritora de Livro Infantil, Palestrante e Co fundadora do Instituto Próximo Passo e Fundadora do Instituto Florescer Girassol, Administradora da página Amo Educação Infantil e Patrícia Venâncio Psicopedagoga no Facebook.

Observações importantes antes da Contratação da Prestação de serviço:

1. Caso  o aluno(a) venha se arrepender da compra feita pela internet ele(a) terá 7 dias. Para registrar solicitação em nossa secretaria. Pelo whatsapp, pessoalmente ou telefone fixo do Polo para devolução integral do valor.
2. O Instituto Próximo Passo se reserva o direito de não abrir o curso/palestra/especialização caso não venha fechar turma, nesse caso terá a devolução de forma integral de 100% do valor no prazo de 15 dias haja vista transações bancárias.
3. Caso o aluno(a) venha desistir em data posterior a 7 dias da compra pela internet. Ele poderá fazer pelo whatsapp, pessoalmente ou telefone fixo do seu  Polo de origem,  o qual enviará o formulário de desistência, ressaltamos ainda que  apenas a mensagem ou a ligação, não irá ser considerado como comunicação de rescisão de contrato, apenas inicio do processo, o que irá realmente rescindir o contrato é a assinatura presencial ou digitalmente do aluno(a); (Esse item apenas se aplica a cursos com contrato).
4. No caso da rescisão de contrato feita pelo contratado a Instituição gozará do direito de não devolução dos valores pagos na matricula ( cobrindo encargos administrativos, plataformas digitais e financeiras)  e se já ter assinado o contrato, aplicação de multa contratual de 30% do valor restante da dívida. ( Esse item apenas se aplica a cursos com contrato).
5. No caso de palestras, oficinas, cursos preparatórios, simpósios  e cursos livres aplica-se os meus itens acima, apenas não tenho a aplicação de multa contratual.
6. É de responsabilidade do aluno a conexão da internet para acompanhar as apostilas, vídeos quando assim tiver, fazer avaliação quando assim tiver e assistir aula ao vivo, quando assim tiver, não acarretando ao Polo o ônus de reposição de aula posterior, nem o aluno isento de custos no caso da avaliação presencial, haja vista o mesmo recebe cronograma das avaliações. 
7. Na descrição do curso, consta a organização com data prevista de início, caso o aluno não seja contactado pela secretaria até essa data, será de responsabilidade do mesmo entrar em contato com o Polo para verificar o ocorrido, haja vista o mesmo já tem data pré estabelecida, em anúncio acima. Caso não ocorra, o Polo não será responsável pela reposição, nem devolução dos valores outro ora pagos em mensalidade.  
8. O aluno deverá após a sua matricula receber uma cópia do contrato no seu e mail,  devendo ocorrer em até 10 dias após a compra e o envio dos documentos solicitados em até 30 dias corridos. Caso não ocorra a plataforma, será bloqueada até atualizações administrativas ocorrerem. Pois será entendido pelo contratado falta de elementos para prosseguir na contratação do mesmo.
9. O aluno irá receber por e mail, o mesmo mencionado em plataforma, boletos do seu curso, assim quando o mesmo, for parcelado. Caso o aluno não o receba deverá entrar em contato com a nossa secretaria, para solicitar o mesmo. As datas dos vencimentos posteriores consta em plataforma. Não eximindo o aluno de tal responsabilidade financeira. Haja vista o mesmo ter optado por compra parcelada nessa plataforma.
10. O preenchimento do formulário como usuário da plataforma, bem como matrícula do mesmo, é de responsabilidade do aluno(a) colocar nome completo, e mail e telefone com conexão do whatts, pois será o meio de comunicação entre a Instituição e o mesmo, se for preenchido de forma incorreta ou não preenchida pelo mesmo,  irá acarretar e em falha na comunicação, estando assim o Instituto Próximo Passo, não responsável, por essa ação, haja vista o aluno não forneceu os dados para que ela se concretizasse. O mesmo acontece com telefone de whatsapp que se faz necessário autorização do aluno para dar aceite.
11. No caso dos cursos EAD, o nome utilizado para certificação será o digitado pelo aluno (a) no ato da inscrição, o sistema é automatizado, portanto o nome digitado errado ou ainda incompleto, implicará em certificado errado ou incompleto, por isso orientamos sempre preencher o nome completo, caso tenha necessidade de correção deverá fazer contato a nossa secretaria, para correção 11-2892-8982.
12. Ao se cadastrar na plataforma deverá o usuário verificar o nome o qual está digitando para gerar o seu nome de participantes, o sistema se trata de sistema automatizado, caso o seu celular esteja com vicio de nome, poderá fazer um preenchimento automático para você o que irá gerar, consequentemente um nome que seja diferente do seu. Portanto é de responsabilidade do aluno(a) conferir seus dados antes de salvar e se matricular no curso, palestra, oficina, especialização, extensão universitária.    
13. Caso o cadastro de cursos, venham ser feita na modalidade empresa ( escola comprando para o aluno(a) o nome que deve ser matriculado, deve ser sempre o do aluno, pois o nome cadastrado implicará em emissão de certificado. Portanto se a escola colocar seu nome sairá o certificado no nome dela, nesse caso a escola poderá colocar o nome do aluno(a) e efetuar o pagamento, caso precise de nota fiscal ou comprar em grande quantidade, poderá entrar em contato conosco, no 11 95456-0251 falar com Patrícia, para que possamos verificar e solucionar o seu caso em particular.    

14. O(A) aluno(a) deverá frequentar nos casos dos cursos, palestras, oficina, pós graduação, extensão universitária, que sejam na modalidade presencial 80% do curso. Calculados sobre a carga horária total. Ultrapassando o limite das faltas terá que fazer uma disciplina de recuperação. Com custo adicional e avaliação (no caso da extensão universitária ou pós graduação) no caso dos cursos, oficinas e palestras NÃO TERÁ DIREITO AO CERTIFICADO.

Turmas do Curso

VAGAS DISPONÍVEIS

EAD Graduação - Ciências Contabéis

Turma: EAD Graduação - Ciências Contabéis

  • Categoria: EAD - Graduação
  • Nível: Graduação
1x R$ 30,00
Saiba mais

R$ 30,00 à vista

Certificado de conclusão
Estude como quiser
99% de avaliações positivas
Nível: Graduação
Carga horária: 3360h
Acesso: 48 meses

Instrutores (as)

Patrícia Venâncio
Patrícia Venâncio
Palavra chave

R$ 30,00 à vista

Certificado de conclusão
Estude como quiser
99% de avaliações positivas
Nível: Graduação
Carga horária: 3360h
Acesso: 48 meses

Instrutores (as)

Patrícia Venâncio
Patrícia Venâncio
Palavra chave